Exposição – Vestígios: memória e registros de performance e site-specific
Orientado ao debate e ao desenvolvimento de um projeto de exposição na biblioteca do MAM, o curso apresentou questões relativas a curadoria experimental, numa perspectiva teórica e prática. No decorrer do programa, o curador e coordenador do projeto, Tobi Maier, orientou o grupo de alunos, do qual participou a professora de Artes Gisele Ottoboni, na elaboração, pesquisa de conteúdos, produção e montagem da mostra. A professora Gisele deverá participar também de uma publicação do MAM sobre os artistas da exposição.
Tobi Maier foi um dos curadores-associados da 30ª edição da Bienal de São Paulo realizada em dezembro de 2012. Curador e crítico de arte, Maier esteve associado à Frankfurter Kunstverein e foi colaborador da Manifesta 7. Entre 2008 e 2011, trabalhou no Ludlow 38, espaço cultural do Goethe-Institut para arte contemporânea em Nova Iorque.
O resultado do trabalho realizado junto com os alunos do Curso de Curadoria e Projeto pode ser conferido ao longo de seis meses, com inauguração em 02 de julho às 20 horas na Biblioteca do MAM.