Finalizando o ano, o Café com Talento trouxe premiações, apresentações de trabalhos de alunos, música, dança para entrar no clima das esperadas férias de verão. A atividade ocorre durante os intervalos, na sala dos professores, e sempre tem a descontração como característica marcante.
No período da manhã, ocorreu a premiação do Festival Livre Opinião, concurso para os alunos do 3.o ano do Ensino Médio. Os professores de Língua Portuguesa Alexandre Fukuya, Fabiana De Lazzari, Mila Costa e Melissa França premiaram as alunas Leila Maciel Valença, Larissa Nogueira Reis e Ana Luisa Romero Braga, respectivamente, pelo primeiro, segundo e terceiro lugar.
Leila ressaltou a importância do incentivo dos professores para a participação no concurso. Já a colega Ana Luisa acredita que o concurso é uma boa oportunidade para descobrir talentos desconhecidos. “O Festival, além de abrir esse espaço para a reflexão, tanto para quem escreveu, como para quem foi leitor dele, nos põe a conhecer outras realidades e adotar outros pontos de vista”, acrescentou Larissa.
A parte musical, por sua vez, ficou por conta dos alunos Maria Vitória Vidal, Marcella Vieira, Rony Gomes e João Rosa, todos da 3.a série. As meninas cantaram “Piratas”, música de um projeto acústico próprio. Já os garotos tocaram a música “Silent Man” da banda Dream Theater e uma versão acústica de “Princesa Infernal do Comando Nuclear”.
À tarde, as professoras de CPG Cândida Vilares, Estela Zanini, Rosiani Telles e Patrícia Goloni anunciaram o cartaz vencedor da Campanha de Direitos Sexuais feita com os 9.os anos. A campanha vencedora foi feita pelas alunas Letícia Favarro, Luísa de Camargo, Luíza Mola e Sianna Baron.
Além deste, outro trabalho de alunos exposto foi o vídeo multidisciplinar de Português e História do 6.o ano, baseado no livro Odisseia, organizado pelas professoras Marlene Pissolito, Yeda Mafra e Daniela Molina.
O ato artístico foi feito pela aluna Melina Oliveira, do CP1, junto do irmão Rafael em um forró diferenciado.
Em outro momento, o aluno Pietro de Camargo, do 9.o ano, leu um texto em homenagem aos seus professores, emocionando todos os presentes, confira abaixo o texto do aluno.
Pietro de Camargo Palma