Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
23/09/2015

Aluna recebe oito prêmios em estágio na Cleveland Clinic

Aluna recebe oito prêmios em estágio na Cleveland Clinic

Publicado em 23/09/2015 10:14

Carolina Martines, formada em 2012, participou de um estágio de verão na Cleveland Clinic. O programa é considerado um dos melhores para estudantes de Medicina dos Estados Unidos. Aluna do 3.o ano de Medicina da USP, ela foi uma das 30 selecionadas entre os mais de 400 inscritos do mundo inteiro.

bruna_3

A estudante conta que o processo de admissão é feito em duas fases: a primeira consiste em análise de currículo e a segunda, em uma entrevista por vídeo com o diretor do programa. Este ano, foi selecionada outra brasileira, Carolina Speyer, que também estudou no Band. Já no ano anterior, Caroline Cirenza, formada pelo Colégio, representou o Brasil no programa.

bruna_4

Sobre a experiência de ter passado quase dois meses na clínica, Carolina afirma que o conhecimento adquirido é “imensurável”. “Você aprende a escrever artigos científicos, a conduzir uma pesquisa de bancada em laboratório, a fazer apresentações científicas…não fica só no plano do ‘faz de conta’”, declarou a aluna. “Além disso, você lida com pessoas do mundo todo e aprende a respeitar e entender mentalidades completamente diferentes da sua. Foi um intercâmbio tão grande de culturas, religiões e amizades, que só de pensar me bate uma saudade imensa”, completou.

Ao final do programa, aconteceu uma cerimônia de premiação, na qual a estudante obteve resultados de destaque. No total, Carolina recebeu 8 prêmios, feito nunca antes conquistado por ninguém desde que este estágio existe. Foram eles: Mentors Choice Award for Best Scientific Writing (melhor escrita científica), Mentors Choice Award for Best Bench Project (melhor trabalho de laboratório), Peter Nany Award for Best Presentation (melhor apresentação), Kim Dao Ly Award for Volunteerism (melhor trabalho voluntário), Excellence award for Outstanding Problem Solving (capacidade de resolver problemas), Award for Volunteerism as Event Coordinator (melhor voluntarismo como coordenadora social), Award for Dedication to the Ambassador (dedicação ao Ambassador Council) e Best Intern Award (melhor estágiário).

Para ela, o Band teve um papel essencial para a conquista, desde o ensinamento de conteúdos ao Inglês avançado do Special English Program (SEP).  E ainda acrescentou: “Acima de tudo, o Band me ensinou a ser “110% sempre”. Aquele espírito de dar todo o seu máximo e mais um pouco eu aprendi no Colégio”.

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre Eu fiz Band

#eu fiz band, 07/05/2024

Encontro das turmas de 25 anos de formados

#eu fiz band, 08/08/2023

Eu Fiz Band: Márcio Sartori

#eu fiz band, 30/03/2023

Eu Fiz Band: Paula Kim