Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
19/04/2018

Do Band para o mundo: 115 aceitações no exterior

#Blog_Assuntos Internacionais e Inglês

Do Band para o mundo: 115 aceitações no exterior

Publicado em 19/04/2018 14:05

O processo não é fácil: são aplicações, entrevistas, redações e muito estudo. Para os alunos do Band que passaram por todas as etapas para entrar numa universidade fora do país, o resultado finalmente chegou. Foram 115 aceitações, 29 alunos aprovados, mais de 70 instituições e 17 estudantes na lista de espera.

Universidades 2_Prancheta 1 (1)

Cada fase do processo dos alunos foi acompanhada pelo Coordenador do Departamento Internacional, Olavo Amorim, e pela Subcoordenadora do Departamento Internacional, Deborah Pontual. Isso para aconselhar os estudantes em suas escolhas e guiá-los durante todo o caminho.

“Esses 29 alunos merecem nossos cumprimentos e a admiração da comunidade Band que, juntamente com todos os alunos aceitos nas universidades no Brasil, exaltam a qualidade do Colégio, dos seus professores e dos alunos que são os reais protagonistas dessa vitória”, disse Olavo.

Dentre as universidades em que os recém-formados do Band estudarão, estão 12 das 20 mais bem ranqueadas instituições americanas, de acordo com ranking da “US News & World Report”. Além disso, houve nomes de peso nas aceitações dos alunos como “Yale University”, “Stanford University” e “Princeton University”.

O aluno Diego Zancaneli, formado em 2017, destaca o apoio que teve do Colégio. “Por ser um processo longo e desgastante, o acompanhamento que tive da Deborah e do Olavo foi fundamental. Acho importante ressaltar também a grande liberdade que tive no Colégio para criar e colocar projetos em prática. A abertura do Band a novas ideias foi primordial para a minha aplicação”, contou Diego que, em setembro, iniciará os estudos nos Estados Unidos.

“Esses resultados são frutos dos alunos que se empenharam tremendamente no processo de aplicação e também de toda a construção ao longo de décadas do Bandeirantes como uma escola de classe mundial”, concluiu Deborah.

Universidades cópia2

 

Notícias

Mais sobre Internacional

#eu fiz band, 24/11/2022

Eu Fiz Band – Guilherme Souza

#eu fiz band, 07/04/2022

Eu Fiz Band – Pedro Homem de Mello