O CIS Spring Tour 2013 aconteceu no último dia 20 e reuniu representantes de 28 universidades estrangeiras. Mais de duzentas pessoas vieram para a Feira. Tudo ocorreu conforme previsto e, com certeza, o objetivo de internacionalização do Colégio foi cumprido, comemora o coordenador de Língua Inglesa e Assuntos Internacionais, José Olavo de Amorim. “Conversei com os representantes e eles também acharam muito proveitoso, gostaram muito do espaço e comentaram que o nível das perguntas feitas pelos alunos era muito bom”.
Na ocasião, os alunos puderam entrar em contato direto com representantes das universidades, que esclareceram as dúvidas que apareciam e entregaram cartões para contato posterior. “Pretendo cursar uma graduação em Artes, e estou pesquisando várias alternativas. Vim com o meu pai, por ele ser bastante crítico, vai me ajudar a pensar na melhor alternativa”, conta a aluna Marina Gasparini.
“Conseguir dados sobre os cursos no exterior nem sempre é muito fácil, e a feira possibilitou esse contato. Obtive informações sobre custos, acomodações e também sobre o nível de dificuldade. Agora só vou esperar meu filho definir melhor que área da Engenharia deseja fazer para podermos fazer uma comparação de cursos”, contou Marcio Almeida, pai do aluno Gustavo Almeida.
Os representantes das universidades estavam em busca de alunos latinos americanos qualificados para suas instituições. “Acho importante o Colégio chamar universidades de outras partes do mundo. Uma parte da nossa missão é ter diversidade nas classes; dessa vez decidimos vir a um colégio realmente brasileiro”, explicou o diretor de Relações Internacionais da Johnson & Wales University, Fred Johnson, líder do CIS Spring Tour.
O mesmo acredita a assistente de admissão da NC State University, Marina Offner. “Queremos recrutar mais alunos brasileiros, para que a cultura de nosso campus seja a mais ampla possível”, finalizou.
Confira a galeria de imagens clicando aqui.