Compromisso, criatividade, trabalho em grupo. Essas são algumas das palvras-chave para o sucesso do Curso Livre de Teatro que chega ao seu décimo quinto ano com nada menos do que 27 peças encenadas.
O curso é optativo, mas o comprometimento dos alunos é fundamental. Para garantir a qualidade do espetáculo, atores investem suas tarde de sábado ensaiando, desdobram-se para que a produção esteja impecável do figurino à iluminação e, principalmente, trabalham juntos para que o resultado sempre surpreenda a plateia. “O aluno precisa se dedicar, levar a sério.
Quem fica no grupo sabe que não é brincadeira, e já se diferencia por conseguir conciliar duas tarefas que demandam tanto quanto estudar no Band e ser ator”, diz o professor e diretor Fernando Borges.
No cair das cortinas, todo o esforço vale a pena. O aplauso é merecido e garante o final feliz a cada ano que essa história se renova nos palcos. Em dezembro, os atores-estudantes farão uma homenagem a todas as histórias que passaram pelos palcos do Band. Aguardem.
Vídeo comemorativo dos Dez anos do Curso Livre de Teatro:
http://www.youtube.com/watch?v=QQK0lv7E19U