Por Carol Lima e Joaquim Eugênio
A quinta-feira de InterBand (10/09) teve início, às 18h, com uma final de voleibol masculino da categoria Infantil. Com 3 sets cheios de tensão, Santi (antiga Escola Santo Inácio) e Pioneiro deixaram a torcida animadíssima. No final, a Santi levou a medalha de ouro para casa.
No primeiro set, a Santi ganhou por 21 a 14. A torcida da escola marcou presença, incentivando a equipe. Já o segundo set contou com uma reação do time adversário. Os garotos do pioneiro vibraram a cada ponto e empataram o placar de sets, vencendo com uma pontuação de 21 a 18.
O set decisivo, o tie break, que iria tecnicamente até 15 pontos (mas poderia chegar a 21) confirmou a técnica de ambos os times, que tornaram os últimos minutos surpreendentes. O placar, que oscilava de momento a momento, chegou a 16 a 16, mas a Santi acabou vencendo por 18×16.
Além de uma torcida marcante e incentivadora, a Santi contou com o técnico Orlando Gabrielli Jr., que atua há 31 anos na escola. Carismático, foi descrito como “uma lenda” por um professor presente na quadra. Apesar de jogar futebol, Gabrielli admitiu sua paixão pelo vôlei. “Vitória é gostoso, mas ela tem que ser conseqüência de trabalho, tem de ser por causa do trabalho, e não por fazer alguma coisa errada”, finalizou, muito satisfeito com a vitória.