Por Carol Lima
Ontem, às 18h, ocorreu a final de Futsal entre os times da categoria Infantil dos colégios Rio Branco e Magno. Apesar de ser disputadíssimo, o Magno levou o troféu de campeão para casa, por 3X2.
No primeiro tempo, houve uma competição acirrada com fortes chutes ao gol. A pequena torcida, formada por alunas curiosas do Bandeirantes e jogadores reserva dos times participantes, se encolhia a cada momento que a bola ameaçava chegar perto dos gols, com medo de se machucar com os chutes. Os jogadores também vibravam a cada lance. A metade inicial do jogo terminou empatada, com um gol para cada time.
Já o segundo tempo mostrou o medo de um empate se transformar na vitória do adversário. Com direito a um cartão amarelo e marcação agressiva, tanto o time do Magno quanto o do Rio Branco não esconderam o estresse dos jogadores. Nesse último tempo também pôde-se perceber, com as grandes defesas, a importância dos goleiros de ambos os times, especialmente Lucas, do Rio Branco, que também desempenhava papel de destaque fora da área do gol.
Após dois gols no segundo tempo, o Magno saiu campeão. O jogo terminou em um silêncio que mostrava a tensão que ainda existia em todos ali presentes. Após sua comemoração, a equipe foi embora satisfeita, mas calada.