O livro “Uma pergunta rara”, que reuniu das inovadoras histórias do Festival Educação, foi lançado no Centro Ruth Cardoso e contou com apoio do Bandeirantes. No Festival, os alunos tanto de escolas privadas quanto públicas foram indagados com apenas uma pergunta “O que você gostaria de mudar na sua escola?”.
Durante o Festival Educação, feito em parceria com a Fundação Telefônica e coordenado pelo Media Education Lab, os 150 alunos de diferentes realidades puderam cocriar juntos ideias de melhoria de suas respectivas instituições de ensino. O Band apoiou e participou ativamente do Festival. As estudantes hoje no terceiro ano, Leila Maciel e Juliana Reimberg, dividiram o prêmio principal junto a alunos da Escola Estadual João Silva. O grupo teve a ideia de promover a visita mútua a escolas de realidades diferentes.
Leila disse ter sentido orgulho de ter participado e ver a publicação sobre este publicada e pronta para ser disseminada para todos. “O Festival mudou completamente o meu modo de ver a educação e como cabe a nós fazer algo para mudarmos nossa realidade”, comentou. “É raro encontrarmos oportunidades como essa que nos permitam fazer a diferença e realmente sermos a mudança que queremos ver no mundo’”, completou Juliana.
O Band apoiou integralmente a publicação do livro. Ricardo Aguirre, coordenador do Departamento Cultural, afirma que o apoio vem da crença do Colégio no projeto. “Tivemos alunos com um desempenho fenomenal no Festival Educação; trata-se do princípio do Band em ter o aluno como centro do processo de aprendizagem. O Colégio também detectou a importância em espalhar essa metodologia”, comentou.
Para conferir o livro na íntegra, clique aqui.