Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
30/10/2009

Consequências caso aluna UNIBAN

#Blog Ética e Cidadania Digital para Alunos #uso indevido de imagem #Youtube

Consequências caso aluna UNIBAN

Publicado em 30/10/2009 17:15

Título da notícia: Aluna com pouca roupa provoca tumulto em universidade e vídeo cai na web

Nosso propósito é justamente discutir os acontecimentos que envolvem a internet, emails etc. E este caso é típico, claro para mostrar as conseqüências para os dois lados, vítima e agressor.

Em resumo a garota foi para a universidade vestindo pouca roupa e não estamos aqui para julgar suas ações, mas sim para comentar sobre o vídeo que foi publicado na internet.

Ao que parece ocorreu uma revolução de alunos em cima dela e para variar alguém gravou tudo. Portanto esta é um ótimo momento para relembrar que o fato dela se expor com muita ou pouca roupa não dá direito aos outros de fotografá-la ou filmá-la sem a sua autorização e muito menos de expor essas imagens na internet ou qualquer outro meio de comunicação, a não ser quando se torna um fato noticioso para fins jornalísticos.

Recordemos:

Direito à imagem é uma garantia constitucional e ninguém pode utilizar a imagem de outrem sem prévia autorização, sendo menor de 18 anos a autorização deve ser dos pais. O que pode acontecer?

Uma ação civil por uso indevido de imagem contra os autores e a garota poderá pleitear a retirada do conteúdo do youtube, bem como indenização pelo ocorrido.

Para ela, as conseqüências vão além, talvez ela mesma não tenha noção, mas a retirada deste vídeo do youtube não garante que esse conte’;udo não seja mais utilizado, pois não sabemos mais onde ele foi parar e por mais que se faça uma busca pode ainda estar em algum site que não tenha sido detectado ou sendo enviado por email.

Link da notícia

Abs a todos
Cristina Sleiman

Notícias

Mais sobre #digiBand

#cidadania digital, #Ensino Fundamental II, 08/05/2023

Cidadania Digital

#Educador Digital, #libras, #sinais, 06/08/2021

Conheça o Hugo – a mais nova ferramenta de acessibilidade e inclusão do Band