Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar

Maratona, Baseball, Futebol Americano ou o que estiver por vir..

Publicado em 08/09/2015 22:50

Como eu já disse antes, eu amo esportes. Todo e qualquer tipo. No Brasil, sempre acompanhei futebol e joguei handebol, mas não muito mais do que isso, acho que por falta de oportunidade mesmo. Adoro competições universitárias, topo jogar qualquer coisa para qual me convidarem, mas acompanhar mesmo, só o Brasileirão e a Libertadores. Jogar mesmo, só handebol no colégio e na faculdade.

Aqui em Boston, é muito diferente.

Já fiz um post sobre esporte universitário, sobre como é valorizado, bem organizado, levado a sério.

O esporte profissional é assim aqui também.

IMG_3084

Fenway Park

No Brasil, quando perguntam “Pra qual time você torce?” a resposta que vem na cabeça das pessoas, geralmente, é um time de futebol. Aqui não. Pode ser de baseball, de futebol americano, hockey, basquete, até mesmo futebol. Cada época do ano é temporada de um esporte. Agora, por exemplo, está acontecendo a de baseball e está para começar a de futebol americano. E as pessoas realmente tem mais de um time.

Fora isso, é muito legal o clima dos jogos. Posso falar melhor sobre o de baseball, que é o esporte que eu venho acompanhando, já que o Fenway Park (casa do Red Sox, time de Boston) fica do lado da minha casa.

A rua da entrada do jogo é fechada próximo ao horário de início e só entra na rua quem apresenta o ingresso. É tudo MUITO organizado e muito pacífico. Adoro ver como torcedores de times rivais torcem lado a lado. Isso torna o esporte muito mais bonito. Isso, também, facilita que os jogos sejam locais para famílias, crianças, idosos. É um clima de festa, muito gostoso mesmo.

No dia do superbowl, evento que faz os EUA pararem, o clima era o mesmo. Os Patriots, time de Boston, estavam na final, então fomo assistir num bar. Lotado, cheio de torcedores fanáticos. Até aí, como a gente esta acostumado. Mas o curioso é que metade de um bar torcia pros Pats e a outra metade, pro time rival, e não aconteceu uma briga sequer.

Outro ponto que eu acho diferente aqui em Boston (e talvez isso seja uma particularidade da cidade e não do país) é o quanto as pessoas valorizam se exercitar. Tem academias por toda parte, mas até ai, nada de novidade também.

Pista pública de atletismo

Pista pública de atletismo

O que me chama a atenção é a quantidade de atividade outdoor que as pessoas praticam. Talvez por ter muitos parques, muitas pistas públicas de atletismo.. Talvez por que quando o inverno vai embora, todo mundo queira aproveitar o dia lá fora.. Talvez pela segurança que possibilita que as pessoas fiquem do lado de fora sem medo.. Talvez seja um pouco de tudo, não sei ao certo.

Sei que tem gente correndo (e fazendo outras atividades) na rua, nos parques, na beira do rio em qualquer hora do dia (ou da noite, sério, sempre tem gente correndo de madrugada).

 

Sei também que Boston é famosa pela sua maratona, uma das mais importantes do país (ao lado da de Chicago e NY) e, também, do mundo. É a maratona mias antiga; sua primeira edição foi em 1897, um ano depois do primeiros jogos Olímpicos, em 1896 em Atenas. Talvez por isso, também, corrida seja algo tão praticado aqui. Tem até um tour histórico da cidade feito correndo, chama “Freedom Trail Run”. A Freedom Trail é um tour tradicional que passa a pé pelos pontos históricos da cidades, e a Freedom Trail Run é uma alternativa a ela, na qual as pessoas correm com um guia de um ponto histórico até o outro.

Freedom Trail Run

Freedom Trail Run

Enfim, amo essa cidade e amo o quanto ela tem me proporcionado conhecer novos esportes. De stand up paddle no Charles River, a corrida no parque, de jogo de Baseball do Red Sox aos jogos dos times de Harvard, estou adorando tudo…

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre Do Band a Harvard

#Do Band a Harvard, 22/01/2021

Do Band a Harvard: fim de um ciclo

#Do Band a Harvard, 04/11/2020

Do Band a Harvard: Nevasca em outubro