O anuário Guia da Boa Escola entrevistou dois alunos e o Coordenador de História, Filosofia e Orientação Profissional do Colégio, para matérias sobre o espírito empreendedor entre os estudantes e o uso de ferramentas digitais para pesquisas e estudos paralelos.
O aluno Eriky Kunitake, do Ensino Médio, deu seu depoimento na matéria intitulada “A pressão no mercado de trabalho”, em que conta um pouco sobre os fatores principais na sua escolha pela engenharia química como graduação e a dificuldade de conciliar seus interesses por esporte e música dentro de seus projetos para o futuro. Na mesma matéria, o coordenador Roberto Nasser dá o seu parecer sobre a maior recorrência do empreendedorismo em escolas particulares e a necessidade de uma abordagem mais elaborada, em algumas instituições, deste assunto.
Já o aluno do Ensino Fundamental Nicolas Ruzon levou destaque na matéria “Pergunte à Internet”, onde explica sua preferência por ferramentas digitais na hora de resolver suas dúvidas. A matéria chama atenção, no entanto, para a necessidade de educação dos estudantes para o uso frutífero destas ferramentas, para que não se caia no mito de que a nova geração já sabe instantaneamente utilizar todo o tipo de tecnologia disponível com o máximo de aproveitamento.