Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
#Aula #biotecnologia #ciência forense #nanociência #nanotecnologia #pesquisa de ponta #sala de aula #sustentabilidade

Nanociência e nanotecnologia – pesquisa de ponta entra na sala de aula

Publicado em 01/04/2009 14:44

nanotechnology_resized2

Durante o congresso NSTA, várias tendências no ensino de ciências ficaram claras. Muitos materiais didáticos e atividades curriculares agora incluem assuntos de ponta como biotecnologia, ciência forense, sustentabilidade, aquecimento global e nanotecnologia. Além desses assuntos, a própria estratégia de ensino de ciências aponta para a criação de um curso mais investigativo, baseado em cenários, onde os alunos passam a assumir papéis do “mundo real”, aplicando seu conhecimento em situações autênticas.

Ao estudar nanotecnologia, por exemplo, os alunos exploram de maneira concreta o conceito de escalas, proporções, modelos, e aprendem através de simulações concretas como funciona um microscópio atômico, a laser ou magnético. É a pesquisa de ponta chegando à sala de aula, mostrando que a ciência está ao alcance de todos!

Notícias

Mais sobre Band Ciências

#Feira de Ciências, #projetos, 29/10/2018

Feira de Ciências 2018

#Feira de Ciências, #Feira de Ciências; inscrição; ensino fundamental, 27/04/2018

Se inscreva para a Feira de Ciências!

#FEBRACE; helena frudit; daniela row; projeto; sustentabilidade, #Feira de Ciências, 05/04/2018

Band na FEBRACE: alunas criam projeto sustentável