Formado no Band em 1992 e na USP Politécnica em 1998, Sidney Yoshiro é triatleta e por isso decidiu prestar Educação Física na Fuvest 2025 a fim de incentivar sua filha mais velha, aluna da 3.a série do Ensino Médio do Colégio, que prestou o vestibular como treineira ano passado.
Sem pretensão alguma e dias antes da prova, revisou algumas matérias e acertou 60 dos 90 testes na primeira fase. “Após o resultado, fiquei mais confiante e fui fazer a 2.a fase. Todo ensino e treinamento que tive ao longo dos anos no Colégio me ajudaram a fazer as questões dissertativas”, relatou.
Mesmo após 32 anos em que prestou o vestibular, ele ficou na 20.a colocação em seu respectivo curso e dedicou tal feito à sua trajetória no Colégio: “Mas fazendo a prova, descobri que base é tudo. Base é Band.”.
Os aprendizados adquiridos no Band também colaboraram para a sua formação, que inclui uma Pós-Graduação em Administração e um Mestrado em Economia, ambos na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Esses ensinamentos, segundo o próprio, ultrapassam o âmbito acadêmico e impactam positivamente na vida dos alunos.