Em julho, durante as férias escolares, 15 alunos da 1.a e 2.a série viajaram aos Estados Unidos para visitar universidades norte-americanas de influência e conhecer mais sobre a East Coast americana por meio de passeios culturais e visitas guiadas. No período de duas semanas, acompanhados do professor de Língua Inglesa Leonardo Cusato e de Catarine Nunes, do Departamento Cultural, nossos estudantes puderam explorar as cidades de Nova York e Boston.
A jornada, que se iniciou na famosa Big Apple, foi a oportunidade perfeita para visitar diversos museus, dentre eles o Museu de História Natural em Nova York e o MET (Metropolitan Art Museum), proporcionando o contato com diversas áreas de ensino, como História, Artes, Ciências e Biologia. Também em Nova York, eles puderam visitar pontos turísticos famosos, como a Estátua da Liberdade, o Central Park, a 5.a Avenida, o bairro revitalizado do Chelsea e a famosa Times Square. Eles também assistiram ao musical da Broadway “Aladdin” e a um clássico jogo de Baseball em uma partida clássica entre Yankees e Mets.
Segundo Leonardo, a viagem também permitiu a prática do inglês em diferentes situações. “Em todos os momentos da viagem, eles puderam se comunicar para pedir informações, interagir com nativos e outros falantes da língua e ouvir palestras. Tudo isso contribuiu imensamente para a disciplina de inglês, onde eles puderam pôr à prova seus conhecimentos e tornarem-se mais confiantes.”.
Na segunda parte da viagem, em Boston, os estudantes realizaram o “Freedom Trail” em que puderam entender os marcos da fundação do país, assistir à queima de fogos de 4 de julho, dia da Independência Americana, e visitar o Museu de Ciências de Boston.
A visita às universidades foi um momento muito importante e especial, em que puderam conhecer Instituições ilustres da região, como Harvard, Columbia, NYU, Princeton, Babson, MIT e Olin. O momento garantiu a solução de dúvidas relacionadas ao processo de admissão, o contato com a vida universitária, assim como as instalações e os campi das faculdades. Além disso, durante a passagem pelo MIT, João Shida, aluno formado no Band em 2017, conversou com os estudantes sobre a sua trajetória acadêmica.
“A viagem para East Coast trouxe uma bagagem cultural, acadêmica e social muito importante, cheia de momentos para o desenvolvimento do inglês dos alunos e lembranças para a vida toda!”, concluiu Leonardo.
Confira a galeria de fotos aqui.