Formado na turma de 2004, Daniel Boro é um cirurgião plástico que estudou do 6.o ano do Ensino Fundamental II até a 3.a série do Ensino Médio no Colégio e, após a sua formação, dedicou-se ao curso de Medicina pela Unifesp. Hoje em dia, além de trabalhar em sua clínica, Daniel também é palestrante internacional.
Recentemente, ele fez uma visita ao Band e pôde revisitar inúmeras memórias criadas aqui e conhecer a Torre Nova. Durante seus anos na escola, o médico relembra com carinho os vínculos que foram construídos ao longo de sua trajetória acadêmica, tendo em vista que participou ativamente das atividades extracurriculares oferecidas, como o grêmio estudantil e as viagens para acampamentos. “O Band sempre me marcou muito, pois é um Colégio que me permitiu expandir relações e conhecer novas pessoas.”, relatou.
Já no âmbito acadêmico, ele também compartilhou como o Colégio o preparou para a sua vida profissional e para lidar com os diferentes desafios. “O Band me preparou para vida, me ajudou a enxergar além da sala de aula e me motivou a lidar com os mais diversos obstáculos.”. Além disso, ele também pontuou como o trabalho da responsabilidade sobre o estudante foi um diferencial para a sua formação.
Boro se especializou em Cirurgia Plástica também na Unifesp, e realizou uma pós-graduação em dermatocosmiatria no Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC). Atualmente, ele também atua como palestrante e possui o programa “Boro Talks”, em que entrevista diferentes personalidades do mundo da medicina.
Daniel finaliza ressaltando que possui lembranças significativas da época em que estudava e que sempre terá um vínculo muito forte com o Colégio. “Eu estudei por sete anos aqui, e sempre me recordo da forma como foi muito encorajado o trabalho da liberdade com responsabilidade”.