Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
#formação #Web Summit

Educadores do Band participam do evento Web Summit no Rio de Janeiro

Publicado em 13/05/2024 15:28

Realizado entre os dias 15 e 18 de abril, o Web Summit 2024 recebeu mais de 34 mil pessoas representadas por 102 nacionalidades. Emerson Pereira, diretor de Tecnologia Educacional, Guilherme Aguiar, gerente de Desenvolvimento Humano e Operações e Gilberto Mendes, gerente de infraestrutura de Tecnologia da Informação, foram ao Rio de Janeiro para participar do evento.

Nesta edição, o Web Summit recebeu diversas startups, palestras e workshops em uma área de 98 mil metros quadrados. O uso de Inteligência Artificial foi o tema central do encontro, permeando diferentes debates, desde gestão de negócios até produções musicais, jogos e educação, com a presença do filósofo Mario Sergio Cortella.

Apesar de possuir o foco em inovação, tecnologia e empreendedorismo, o protagonismo humano também esteve em pauta. Além disso, os educadores enfatizaram como os momentos de conversas foram ricos, consolidados e atrelados aos principais pilares do Band: o pioneirismo e a inovação. “O Band é conhecido por ser uma escola que possui o foco em priorizar o olhar inovador. Participar do Web Summit é olhar para as diferentes soluções presentes nas startups e  entender de que modo elas podem enriquecer e colaborar para o desenvolvimento acadêmico de nossos alunos.”, pontuou Guilherme.

Além disso, segundo Emerson, a ida ao Web Summit possibilitou o maior entendimento de como e quando a IA pode ser utilizada para auxiliar e impulsionar a educação. “Conseguimos entender como a Inteligência Artificial pode ser utilizada no ambiente escolar e como poderíamos trazer para o Colégio essa tecnologia para além das salas de aula, a fim de auxiliar no trabalho de diferentes áreas do Band”. 

“Após o evento, é certo que podemos deixar a tecnologia ser este fio condutor que vai automatizar, facilitar o trabalho e dar assistência, ampliando nossas capacidades, mas nunca perdendo a essência humana de fazer escolhas conscientes decidindo que futuro queremos moldar para nós e para as próximas gerações.”, concluiu Gilberto.

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre #digiBand

#Língua Portuguesa, #Tecnologia Educacional, 19/09/2024

“Fonologia de papel”: uma parceria entre Tecnologia Educacional e Português

#cidadania digital, #Tecnologia Educacional, 12/08/2024

Projeto Cidadania Digital