A viagem para Inhotim sempre traz diversas experiências muito diferentes para nossos alunos. Eles conhecem muitas obras a céu aberto e são estimulados a buscar interseções entre a arte e a natureza.
Os educadores propuseram o roteiro do 1.o dia buscando aproximar os alunos das discussões. A atividade começou pela arte de Hélio Oiticica na galeria Cosmococa, seguindo por mais seis galerias e terminando na obra do artista Doug Airken. No dia seguinte, a turma foi dividida em dois grupos, que escolheram seus roteiros e passaram por oito obras.
“Discutimos sobre cada uma das espécies vegetais ao longo do percurso. Visualizamos a coloração da paisagem e ouvimos as sirenes da estradão das mineradoras. Tudo isso se misturou à arte, levantando questões políticas, econômicas, sociais e ambientais.”, conta a professora Mariane Cavalheiro, de Artes. Ela finaliza ressaltando que a viagem foi uma imersão na arte com olhares individualizados, que os levou a uma produção. “Eles fizeram suas próprias fotografias, propondo um olhar curatorial a partir de paisagem, pessoas e cores.”.
Confira a galeria de imagens clicando aqui.