A professora Lucianne Aguiar, de Biotecnologia e do STEAM, participou de um congresso de educação no Equador. Ela inicialmente viajou à capital do país, Quito, para conhecer diversos institutos de Ensino Superior e, em seguida, dirigiu-se à cidade de Salinas, onde ocorreria o evento.
O simpósio reuniu palestrantes e professores de diversos países latinoamericanos e Lucianne foi convidada para realizar uma apresentação sobre aprendizagem baseada em projetos. “Contei um pouco como funciona, o que fazemos aqui, como trabalhamos isso no Band, explicando o STEAM e quais são as características dos professores que aplicam esta metodologia.”, conta a professora.
A palestra, de aproximadamente uma hora, foi muito bem recebida pelos outros convidados, que buscavam essa troca de conhecimentos e referências. Lucianne também aproveitou para acompanhar as apresentações de outros educadores e compreender algumas das semelhanças e diferenças entre o que é aplicado no Band e em outras escolas da América Latina em diversas áreas da aprendizagem, além da baseada em projetos.