Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
21/11/2022

Projeto Solução realiza workshop de moda sustentável

#o aluno Band

Projeto Solução realiza workshop de moda sustentável

Publicado em 21/11/2022 15:47

O Projeto Solução realizou uma atividade relacionada à confecção de roupas. Foi um workshop de customização de peças doadas, que contou com a presença de Walério Araújo, um dos mais renomados estilistas de São Paulo, e do designer de moda Fábio Attico. O evento foi realizado em parceria com a Coordenadoria de Futuro e Carreiras, que colaborou com a aproximação dos alunos em relação ao curso de Moda da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).


O principal foco da atividade foi no conceito de moda sustentável, segundo o coordenador de Ciências da Natureza e do Projeto Solução, Ricardo Almeida. Foi incentivada a reutilização e a customização de peças doadas em vez de a fabricação em massa de novos estoques, diminuindo o desperdício e permitindo que cada participante pudesse criar algo que tivesse seu próprio estilo.


A realização de eventos assim, além de conscientizar, ainda estimula nossos alunos a trabalharem com sua criatividade e não terem receio de expressar sua individualidade. As roupas arrecadadas durante o evento foram convertidas em cestas básicas, que foram doadas para comunidades carentes.

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre O aluno Band

#Olimpíadas de Química, 18/06/2025

Olimpíada de Química do Estado de São Paulo

#Obmep, 16/06/2025

Premiação OBMEP 2024

#Festa Junina, #Grêmio Estudantil, 13/06/2025

Celebração de Festa Junina!