O Band continua expandindo as ações para oferecer o melhor preparo para os diferentes processos seletivos. No dia 23 de junho, foi apresentado o “Projeto Engenharia 2023”, idealizado pelo professor de Química Franco Ramunno e pela diretora pedagógica, Mayra Ivanoff, em parceria com a Coordenadoria de Futuro e Carreiras.
Com a participação massiva dos alunos interessados nas carreiras de Engenharia da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), foram apresentadas as etapas de preparação e compartilhadas informações fundamentais sobre o processo seletivo, do momento da inscrição às etapas avaliativas da 1ª e 2ª fases. As atividades de orientação e acompanhamento dos alunos participantes tiveram início durante o período de recesso escolar e seguirão até o final do ano de 2022.
Após o período previsto para a realização dos simulados, Franco compartilhou sua surpresa positiva com o engajamento dos estudantes: “Tivemos mais de 350 simulados realizados por mais de 80 estudantes diferentes! Conhecer as características específicas de cada processo seletivo é importantíssimo e os dados compartilhados pelos estudantes nos ajudarão bastante a identificar conteúdos que precisam ser revistos nessa reta final”.Mayra ressalta a relevância do Projeto Engenharia como o ponto de partida de futuras ações direcionadas a outros cursos de interesse dos alunos: “Esse Projeto é o primeiro de outros que faremos, visando a orientação mais individualizada dos alunos, especialmente, nessa reta final”. Ela destaca, ainda, o engajamento dos alunos durante o período de recesso escolar. “Estava saindo do cinema com meus filhos pequenos e uma aluna do Band veio conversar comigo sobre o Projeto, contar que estava fazendo os simulados. Fiquei muito feliz por ela ter parado para falar comigo sobre isso”.
Humberto Fukuhara, estudante da 3.a série do Ensino Médio e participante do Projeto Engenharia, compartilha como tem sido a sua experiência: “Adorei a iniciativa, já que auxilia a maior parte dos alunos do Colégio que desejam se tornar engenheiros a compreender suas maiores dificuldades e colocar em prática as melhores estratégias, tanto para a inscrição no vestibular, quanto para a prova em si. Fazer os simulados da FUVEST durante as férias, além de manter fresco o conteúdo aprendido, também, deixou bem evidente para mim os pontos a serem trabalhados para alcançar uma melhor pontuação na prova. Enfim, com os resultados obtidos e o acompanhamento do projeto, eu me sinto muito mais seguro para poder fazer o meu melhor e aumentar as minhas chances de ingresso na POLI-USP”.
Notícias