O professor de Educação Física Juninho é coordenador e técnico do SPDC, considerado o melhor time da América Latina de basquetebol 3×3. Sua equipe, formada pelos melhores jogadores do subcontinente, é reconhecida mundialmente e foi convidada a ir à Sérvia, onde se encontram os times mais poderosos do mundo, para disputar alguns torneios. O basquete 3×3 é um esporte cada vez mais popular no Brasil e no mundo e chegou a ser uma das modalidades nas Olimpíadas de Tóquio.
Além dos torneios, Juninho foi convidado a participar de uma clínica com os dois melhores treinadores da atualidade, que treinam a seleção da Sérvia, medalhista nos Jogos Olímpicos de 2020. “Era uma mescla. Eu fazia os treinamentos da minha equipe e treinamentos técnicos com os melhores coaches de basquete 3×3.”, explica. Foram quatro campeonatos disputados, além de uma semana a mais na clínica.
Juninho e sua equipe ainda iriam da Sérvia para a Grécia, mas as restrições sanitárias causaram uma mudança de planos. “Eu iria ter um outro encontro de técnicos e mais dois campeonatos na Grécia, mas tivemos que mudar a agenda. Fiz mais dois dias de treinamentos na Sérvia, com outros times e um outro técnico de lá, e voltamos para o Brasil.”.