Para iniciar o ano letivo de 2021, o Band realizou uma Semana de Planejamento que contou com a participação de todos os colaboradores, bem como do convidado especial Carlos Burle, renomado surfista brasileiro, que deu uma palestra contando sobre sua trajetória, enfatizando a importância de superar desafios.
Carlos, também conhecido como “caçador de ondas gigantes”, esteve no Guinness Book em 2001 por ter surfado a maior onda do mundo – 22,6 metros de altura. Atualmente, ele dá palestras como coach de atletas, abordando temas como a superação de limites e a importância do medo de forma realista e humanizada.
“Se eu pudesse escolher entre perder todos os meus títulos ou perder todos os meus acidentes, escolheria perder os títulos, pois eu aprendi muito mais com meus acidentes.”, conta.
Em 2019, Carlos criou a “Burle Experience”, uma escola de surf diferenciada nas praias da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que oferece aulas de surf, stand up paddle, canoagem, meditação e yoga. A instituição preza por valores como a importância da prática de esportes, a saúde e bem-estar, a família, a amizade e a sustentabilidade.
O bate-papo contou com a mediação do coordenador Carlos Alberto De Simone e do professor Paulo Godói, ambos de Educação Física e Esportes.
Foram abordados diversos temas, como medo, superação, meditação, preparação física e emocional, enfatizando como é preciso estar preparado, pois nunca se sabe quando uma “onda gigante” pode aparecer, e como é necessário driblar e superar essas “ondas”, metáfora para situações desafiadoras enfrentadas no último ano em decorrência da pandemia.
Além disso, o evento contou com a abertura do Diretor-Presidente, Mauro de Salles Aguiar, que fez um discurso de boas-vindas aos colaboradores, e com a fala da Diretora Pedagógica, Mayra Ivanoff, que encerrou o encontro confiante de que a comunidade Band está preparada para mais um ano letivo repleto de conquistas.
Ao longo da semana, a área de Tecnologia Educacional preparou alguns encontros internos com as diferentes áreas do Colégio para discussão de ações e práticas que contribuem para um bom ambiente de aprendizagem remota, além de orientações sobre as mudanças e novidades ocorridas com a atualização da plataforma Moodle.