Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
26/05/2020

CARE´ntena: ressignificando a Quarentena

#100% online #CARE #convivência positiva

CARE´ntena: ressignificando a Quarentena

Publicado em 26/05/2020 18:35

Entre os dias 11 e 15 de Maio, o CARE, Comissão de Apoio Racional e Emocional do Band, organizou a CARE´ntena, uma semana com vídeos feitos por alunos e professores do Colégio, compartilhando dicas, ensinamentos e boas energias para ajudar a todos no período de distanciamento social. Todos os vídeos foram divulgados no Instagram do CARE (@care.colband).

O primeiro dia contou com o professor José Ortega falando sobre ambigramas e fazendo uma analogia destas imagens com a pandemia: que nós devemos observar o outro lado desta situação, as possibilidades que o período oferece. No segundo dia, a orientadora da 3.a série, Renata Lourenço, e a aluna Luísa Shida fizeram um bate-papo sobre saúde mental e, no dia seguinte, a professora Ariane deu dicas de como manter os cuidados com a pele neste momento.

Na quinta-feira, o professor Carlos Oliveira compartilhou algumas de suas queridas histórias de vida, além de refletir sobre a importância de sonhar. O último dia foi dedicados às músicas: as bandas Pseudobanda, Emes e João, Maria e Lorena performaram algumas músicas a distância.

A ideia surgiu a partir das Semanas de Eventos do CARE que, durante as aulas presenciais, antecedia a semana de provas e trazia atividades para os alunos relaxarem. A CARE´ntena seguiu a mesma linha, mas totalmente virtual. O intuito foi permitir que os alunos pudessem manter os vínculos com o Colégio de uma maneira descontraída.

Renata Lourenço, orientadora das 3.as séries, conta que foi um trabalho que se pautou no que os alunos estão sentindo durante o isolamento e que buscou se conectar com os estudantes: “A CARE´ntena veio como uma possibilidade de incluir afeto enquanto estamos isolados fisicamente. Com essa linguagem simples e diversificada, dizemos que estamos preocupados com os alunos e que queremos que todos estejam bem.”

Notícias

Mais sobre Convivência