De 2003 a 2009, Felipe Piccarone foi aluno do Bandeirantes. Ele se recorda, desde o início da vida escolar, ter interesse pelo corpo humano e vontade de aprender mais sobre ele. A vontade persistiu e, hoje, ele é formado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos. “O Band foi uma fase muito boa da minha vida. Foi o local que me ajudou a formar uma boa base de conhecimento e que foi determinante na escolha da medicina”, conta ele.
Um dos episódios marcantes de sua passagem pelo Band foi um curso de primeiros socorros no Fleury, oferecido pelo Colégio. Já na faculdade, Felipe se mobilizou para participar do máximo de atividades possíveis. Durante o 3.o ano da graduação, ele fez um curso de pós da Harvard Medical School relacionado à pesquisa clínica na área da saúde, em que ele participou de alguns workshops na própria universidade de Harvard.
Ao final do 4.o ano da faculdade, Felipe passou a ser, também, Teaching Assistant 1 do curso, em que ele atuou como um tutor de cerca de outros 5 alunos, ajudando com dúvidas, corrigindo lições e dando feedbacks.
Em 2017, Felipe foi convidado para ser Teaching Assistant 2, onde ajudou alunos a desenvolverem projetos clínicos. A partir de então, ele foi chamado para ser Senior Teaching Assistant e, por dois anos consecutivos, recebeu o prêmio Outstanding Senior Teaching Assistant.
Agora, ele trabalha como clínico e estuda para fazer residência nos Estados Unidos. Ele dedica seu empenho nos estudos ao Colégio: “O Band me deu uma base extremamente sólida de conhecimento, que veio a facilitar bastante minha vida acadêmica. Aprendi a estudar todos os dias um pouco e isso mantenho até os dias de hoje.”