“O Band foi muito mais do que uma escola para mim. Além de ter sido parte fundamental da minha formação educacional, foi de extrema importância na formação do meu caráter e meus valores, pois sempre me fez arcar com minhas escolhas de forma responsável”, conta ele.
Para Gustavo, o Band foi uma das etapas mais importantes da sua vida. Além dos estudos, ele também se envolveu com treinos de basquete, fazendo parte do time da escola.
Saindo do Colégio, ele entrou na FEI (Fundação Educacional Inaciana) e passou por empresas como Siemens, Santander e Goldman Sachs, até que chegou a hora de empreender.
A PontoTel surgiu em 2013 para facilitar a gestão de jornadas de trabalho nas empresas, possibilitando a agilidade do processo de fechamento de ponto. “Demoravam-se dias para fazer o fechamento do ponto, justamente porque não existia, no mercado, uma ferramenta completa.” A empresa de Gustavo chegou para ser esta ferramenta, tanto que, este ano, o Band passou a adotá-la.
Da escola, ele tem boas lembranças: de reservar a carteira onde iria sentar antes das aulas começarem, das diversas experiências e das amizades: “Essa rede de relacionamentos está hoje e estará comigo pelo resto da minha vida.”