Há alguns anos, o Band possui uma sala patrocinada na Fundação Getúlio Vargas, mas, em 2019, seguindo as diversas mudanças que vem acontecendo no Colégio, o ambiente foi reformado e ampliado. A identidade visual do lugar foi mudada, saindo de um formato tradicional para uma disposição mais atualizada e muito parecida com os espaços multiuso do STEAM e STEM dentro do Band.
“Cada vez mais, o Colégio se aproxima de grandes instituições de ensino superior e essa relação faz muito sentido para nós. O vínculo com a FGV vem de longa data e é bacana porque temos muitos alunos que ingressam na instituição, referência nas áreas de economia, administração e direito. Os nossos estudantes podem entender o vínculo com o Band, que está presente na sala todos os dias.”, contou o Diretor de Operações do Band, Eduardo Tambor.
As novas características da sala vão ao encontro das mudanças feitas no Colégio. As novas cadeiras e mesas são dispostas de formas diferentes para que o espaço possa ser configurado de acordo com as demandas dos alunos.
O local recebeu uma repaginada, como relatou Helena de Salles Aguiar, Diretora de Planejamento e Integração do Band. “Além de poder continuar perto dos nossos alunos, a parceria do Colégio com a FGV é muito legal por conta da ajuda que é dada ao fundo de bolsas da instituição. O número de estudantes que são ajudados pelo programa é bem expressivo e é muito gratificante poder participar tão efetivamente da vida desses jovens.”, concluiu.