Os alunos do Band foram premiados na Maratona da Criatividade da Universidade Internacional Full Sail. O projeto, de parceria com algumas escolas, visa desenvolver atividades focadas em empreendedorismo, liderança, trabalho em equipe e comunicação. Baseadas na Agenda 2030 da ONU, que contém um conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do planeta, alunos do Ensino Médio desenvolveram alguns curtas-metragens.
O Band conquistou a premiação nas categorias “Documentário” e “E
Já o segundo curta, premiado na categoria de “Documentário”, foi feito pelos alunos da 3.a série do Ensino Médio, Amanda Moreira, Catharina Janovitz, Felipe Solino, Vanessa Oliveira e Vinicius Esteves. O foco do vídeo era mostrar a realidade de uma criança de Francisco Morato. Com a participação do jovem Nicolas e a sua família, o grupo quis mostrar a relação dos ODS na vida dele e como muitos não fazem parte do dia a dia de algumas pessoas.
Houve uma cerimônia especial com a exibição dos vídeos e a premiação. O aluno Felipe Solino contou que o evento foi emocionante. “É uma sensação muito incrível ter o seu trabalho reconhecido por outras pessoas, mas a parte mais legal daquele dia foi levar o Nicolas e a sua família para o cinema, eles nunca tinham ido.”
“É o segundo ano que o Band participa e ganha prêmios nessa maratona, o que mostra o grande potencial que temos dentro do Colégio para atividades como essa. Os dois grupos trabalharam intensamente para a produção dos curtas, tanto comigo diariamente, quanto na Full Sail com profissionais de fora. Foi um processo de criação intenso, mas muito gratificante”, contou Mariane Cavalheiro, mentora dos alunos nos projetos e professora de Artes e STEAM do Band.