Quando se formaram no Band em 2013, Eduardo Missaka e Thiago Yukio nem imaginavam que, anos depois, fundariam juntos a Espresso Labs, uma start up especializada em soluções tecnológicas. Para completar o time, eles se uniram aos amigos também formados em 2013: Bianca Takahashi, Isabela Yagi, Francisco Gaieski e Vinicius Daud.
A empresa, fundada em 2018, desenvolve sites, apps e programas para outros negócios, além de dar consultorias sobre o mercado digital. Em menos de um ano no mercado e em meio ao dinamismo que é trabalhar em uma start up, a Espresso Labs já faturou cerca de 500 mil reais. “Aqui tudo muda muito rápido. Podemos testar coisas novas e ver onde a empresa se encaixa”, contou Isabela.
Além dos amigos feitos no Band, os membros da start up também levaram para sua vida profissional conhecimentos aprendidos no Colégio como, por exemplo, a ideia de comprometimento. “No Band, você tem a liberdade e é responsável pelo seu desempenho. Essa noção me ajudou na Espresso”, comentou Eduardo.
Já para Vinícius, a diversidade de pessoas encontradas no Colégio foi um diferencial. Entre os tijolinhos da Rua Estela, ele adquiriu a noção de que o mundo era maior do que ele imaginava, o que definiu as diretrizes de sua carreira, zelando, assim, por um ambiente profissional diverso.
“Eu quero que a Espresso continue crescendo de forma sustentável. Ou seja, que os funcionários se desenvolvam junto com a empresa” disse Eduardo. Valores como esse, que são inegociáveis na start up, foram adquiridos pelo co-fundador ainda em seu tempo de Band.