Numa oportunidade de viver o Basquete intensamente, 21 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio embarcaram diretamente para Orlando, nos Estados Unidos. Em parceria com a empresa “New Sports Network”, todos foram acompanhados pelos professores de Educação Física, Paulo Godoi, Daniela Lastoria e José Mariano Jr.
Por lá, o aprendizado foi constante: os alunos participaram de treinos em High Schools, academias e universidades americanas, além de jogos amistosos contra os times das instituições. Isso para, além de aprimorar as técnicas do Basquete, também conhecer a forma como os americanos entendem a modalidade.
“Os alunos voltam enxergando o Basquete de maneira diferente”, contou o professor Paulo. Daniela ainda acrescenta que, após a viagem, os atletas se sentem mais engajados. “Lá eles têm a oportunidade de se apaixonar novamente pelo Basquete”, disse ela.
O aluno Enrico Almeida, do 9.o ano do Ensino Fundamental, destaca seu crescimento na modalidade. “Eu volto com o Basquete evoluído e com mais experiência para me preparar para os jogos”, contou ele.
Muito além do esporte, a ida para Orlando também despertou aprendizados como a responsabilidade com o time e a autonomia. “Foi muito bom para evoluir como pessoa, aprendendo a conviver com outras pessoas na mesma casa”, explicou Enrico.
Para garantir aprendizados e trocas de cultura, viagens para participar de competições fora do país também ocorrem com alunos dos times de Futsal e Handebol do Colégio.