Aprofundando-se em reflexões sobre o futuro do país, as Coordenadoras de Geografia, Márcia Abdo, e História, Ana Cíntia Albuquerque, estiveram na “1.a Conferência anual CEBRI-BNDES diálogos para o amanhã”, que ocorreu no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
O evento trouxe presidentes de empresas, acadêmicos, ministros e jornalistas para pensar o futuro do Brasil junto a importantes intelectuais do país. Dessa forma, os painéis discutiram temas como infraestrutura, energia, comércio externo, relações entre Brasil e China, indústrias e inovações na Alemanha e meio ambiente.
Márcia destaca a possibilidade de, em eventos como esse, poder estar cada vez mais atualizada em dados e informações que fazem toda a diferença para as aulas de Geografia. “Dessa vez, descobri novos números sobre, por exemplo, o desmatamento na Amazônia. São informações que nem sempre estão na mídia. Ter esse acesso é um diferencial do Band”, contou ela.
Já Ana Cíntia conta que propiciar um olhar do presente para resgatar a perspectiva histórica é essencial para as aulas de sua disciplina. “Como uma escola de vanguarda e de ponta, o Band tem que estar antenado às discussões atuais. O Colégio deve pensar nessas questões para a formação do aluno, já que este é o mundo em que eles vão viver”, disse ela.