Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
10/12/2018

Eu fiz Band: Giulio Sucar Pregnolato

#fiz #Giulio #internacional #pregnolato #ubc

Eu fiz Band: Giulio Sucar Pregnolato

Publicado em 10/12/2018 15:09

Atual estudante da “University of British Columbia”, Giulio Sucar Pregnolato se formou no Band em 2012 e embarcou diretamente para Vancouver onde estuda Engenharia Física com a ideia de seguir carreira em inovações da engenharia biomédica.

Na UBC, entrei pra um time estudantil de biomed, e comecei um projeto de construir um EEG, que mede o funcionamento do cérebro pela voltagem na cabeça. Essa foto foi tirada no primeiro dia em que o nosso protótipo funcionou.

Entre seus principais projetos na universidade, ele destaca um aplicativo criado para facilitar o diagnóstico de pessoas com DDA ou TDAH de uma maneira acessível, já que o equipamento normalmente utilizado para gerar o resultado é muito caro. Por meio de um teste de psicologia e de um sistema barato de eletroencefalografia, a ideia do aplicativo é detectar as batidas por segundo utilizadas pelo cérebro para realizar uma ação. Tais indicadores são diferentes em pessoas que apresentam os distúrbios.

Dia do pijama, tradição dos formandos do Band (eu sou o da esquerda).

​O aluno conta que foi entre os tijolinhos do Band que ocorreu sua decisão de estudar fora, onde também contou com feiras de universidades internacionais e a orientação do Coordenador do Departamento Internacional, José Olavo Amorim. “O Band me ajudou primeiramente sendo uma escola boa. Se não fossem as notas altas e a maturidade que eu desenvolvi, eu não teria entrado em faculdade alguma”, disse ele.

Quando eu descobri que ia pro Canadá, meus amigos do Band fizeram uma festa surpresa de despedida!

Porém, além das conquistas acadêmicas, Giulio explica que estudar no Band foi um processo de desenvolvimento e autoconhecimento. “Foram anos incrivelmente bons para mim. Eu sentia que estar presente nas aulas valia a pena e que os professores apreciavam a gente. Quanto às lições de vida, a maior é que foi no Band onde eu encontrei outras pessoas LGBT que se amam e me amam como sou”, destacou.

Notícias

Mais sobre Eu fiz Band

#eu fiz band, 07/05/2024

Encontro das turmas de 25 anos de formados

#eu fiz band, 08/08/2023

Eu Fiz Band: Márcio Sartori

#eu fiz band, 30/03/2023

Eu Fiz Band: Paula Kim