Após um ano desvendando casos policiais com o uso da Ciência, os alunos do 9.o ano do Ensino Fundamental da atividade complementar BandForense encerraram o curso em evento que reuniu amigos e familiares. Tudo foi acompanhado de perto pelas professoras Lúcia Soares e Thaís Bianco, de Biologia, e Lucianne Leigue, de Biotecnologia.
Durante todas as aulas, os alunos aprenderam a interpretar evidências e, com experimentos, resolver mistérios. Porém, ao chegar no final, os papéis se inverteram.
Dessa vez, foram os estudantes que criaram o caso que também foi transformado em game, com a ajuda de Fábio Gondo, Wilton Yoshizava e Adailton Carvalho, da equipe de Tecnologia. Assim, no dia do evento, todos os convidados tiveram que tentar achar uma solução que, apenas ao final, foi elucidada.
“Essa foi uma forma de verificar o quanto eles aprenderam”, contou a professora Lúcia. Durante a atividade complementar, de maneira lúdica, eles adquiriram conhecimentos de Biologia, Física e Matemática, além das capacidades de análise, experimentação e observação.
Para a aluna do 9.o ano do Ensino Fundamental, Sofia Ogawa, o BandForense foi uma boa oportunidade para revisar os conteúdos de sala de aula. Além disso, ela também destacou o evento final da atividade complementar. “Foi uma expressão tanto da dedicação dos alunos quanto das professoras”, concluiu ela.
Confira a galeria de imagens aqui.