Em uma vivência artística diferenciada, alunos do Ensino Médio embarcaram para o maior acervo de arte contemporânea da América Latina, o Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais. Eles foram acompanhados pela professora de Artes e STEAM, Paula Ariane, e Catarine Nunes, da Coordenadoria Cultural.
Por lá, a experiência artística foi significativa já que as obras que estampam os 20 km² do acervo se apresentam de diferentes formas: desde esculturas até instalações sonoras. “Estar lá é uma vivência. Há integração da natureza com a arte. Isso permite uma reflexão densa”, contou a professora Paula.
Além disso, ela ressalta a importância do contato com a arte contemporânea. “São as obras produzidas hoje em dia que representam o mundo no qual os alunos vivem. A arte contemporânea vai por outros caminhos e permite que eles encontrem algo que faça sentido para sua realidade”, completou ela.
“Foi uma experiência alegre e cheia de novos conhecimentos para mim. Percebi que ampliou a visão de todos do grupo”, contou a aluna Sophia Amaral, da 1.a série do Ensino Médio acrescentando a oportunidade de fazer novos amigos.