Duas edições do “Global Studies – Doc B” garantiram reflexões e questionamentos acerca do mundo atual. Como em todos os eventos da atividade complementar, tudo foi realizado em inglês.
O primeiro, contou com a presença do diplomata e consultor em comunicação corporativa e storytelling, Leandro Waldvogel. O convidado compartilhou com os estudantes suas experiências profissionais como diplomata e comunicador corporativo de quando teve a oportunidade de trabalhar na Disney. Realista, ele mostrou suas opiniões sobre o mundo com base em sua própria trajetória.
“A oportunidade de ter contato com pontos de vista diferentes é algo rico para que os alunos tenham pensamento crítico e saibam se posicionar”, disse o Coordenador do Departamento Internacional, Olavo Amorim. “A carreira do Leandro mostra a interdisciplinaridade do mundo atual onde as suas experiências se completam”, comentou a aluna Alice Chiapetta, da 3.a série do Ensino Médio.
Já o segundo evento trouxe o vice-presidente do banco Santander Brasil, Jean Pierre Dupui, junto com Alberto Pfeifer, professor colaborador do Instituto de Relações Internacionais da USP, para falar sobre a China. A conversa rodou em torno de como é a cultura do país em relação a negócios e o aumento de investimentos chineses no Brasil.
“A conversa foi incrível! Muito reveladora, dinâmica e informativa. Ter alguém que trabalha na área e que tem muito a falar agrega bastante”, contou o aluno Lucas Braz, da 2.a série do Ensino Médio, acrescentando que eventos como esse são uma oportunidade de networking, cultura e ampliação da própria perspectiva.