As professoras de Língua Portuguesa, Elizabeth Araújo e Karla Somogyi, embarcaram diretamente de São Paulo para a 16.a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), onde a paixão pelos livros transborda o centro histórico da cidade.
Esse ano, a autora homenageada foi Hilda Hilst. “Pude conhecer mais sobre a mulher e ser humano por trás da obra de Hilda Hilst”, contou Karla. O tema do feminismo marcou presença na festa, com diversas mesas e palestras onde convidados importantes da área discutiram a presença das mulheres, principalmente as negras, na literatura.
Em meio a efervescência intelectual do evento, a professora Elizabeth destaca a mescla entre literatura, fotografia, música e teatro vista em apresentações na FLIP. “É algo que podemos trazer para a sala de aula pois o conteúdo fica mais lúdico”, completou ela.
Do melhor da cena literária ao Band, as professoras voltaram para o Colégio cheias de livros que estão disponíveis na biblioteca. Entre eles, há obras de Hilda Hilst e de feministas como Djamila Ribeiro e Chimamanda Ngozi Adichie, além de novidades na literatura como o escritor Geovani Martins.
“É importante que os alunos tenham contato com essas obras para enriquecer a própria perspectiva e refletir”, concluiu Karla.