De um jeito dinâmico, alunos do 9.o ano do Ensino Fundamental da atividade complementar BandForense usaram um game produzido por Adailton Carvalho, Wilton Yoshizava e Fábio Gondo, da #digiBand, especialmente para a aula. Tudo foi acompanhado pelas professoras de Ciências Lucianne Leigue, Lúcia Soares e Thaís Milani.
O game tinha como base o caso real do assassinato de Mércia Nakashima. “Foi usado para introduzir o tema e, ao mesmo tempo, instigar os alunos”, disse a professora Lucianne. Nele, havia um caça palavras, identificação de digitais e também realidade aumentada.
“Foi uma parceria entre a realidade e o virtual, incentivando também o trabalho em grupo”, contou Lúcia. “O recurso serviu para mostrar que as evidências devem colaborar sempre com a justiça”, lembrou Thaís. “Foi muito legal a novidade. Deixou tudo mais dinâmico”, disse o aluno João Pedro Novis, do 9.o ano do Ensino Fundamental.
“A ideia era colocar no game o máximo de tecnologia que o Band tem disponível”, disse Adailton, lembrando ainda que o uso de games é tendência mundial de ensino. “Queremos que se expanda no Colégio”, completou Fábio.