Eletrizado pelo ritmo e efervescência dos torneios de games que vêm tomando força no mundo inteiro, o aluno Fernando Kenzo, do 9.o ano do Ensino Fundamental, treina para atingir um sonho descoberto há pouco tempo: ser jogador profissional do jogo “Counter-Strike: Global Offensive”.
Os “pro players”, como são conhecidos esses jogadores, participam de competições mundiais – que têm ganhado popularidade e lotado estádios com fãs – onde os prêmios podem passar da casa do um milhão.
Fernando conta que a profissão fez seus olhos saltarem quando foi ao “CS:GO Major Championships”, competição do “Counter-Striker: Global Offensive”, que ocorreu em Boston este ano. “Nunca tinha presenciado um torneio, achei eletrizante e decidi me preparar para o profissional”, contou ele.
Para chegar lá, o aluno vem treinando no clube “Gamers Club”, onde há aulas preparatórias. Além disso, ele destaca o apoio do Colégio. “Acho que o Band me dá uma base para jogar profissionalmente. Com a escola, eu consigo melhorar meu estilo de jogo, com mais concentração e paciência”, disse ele.
Na linha dos E-Sports, o Colégio realiza, por exemplo, competições do jogo “League of Legends”. Organizadas por alunos, elas têm crescido entre os muros da rua Estela.
Fernando ressalta a importância da escola na vida de estudantes que querem tentar a carreira. “Acredito que muitos jovens nem tentam os E-sports por estes não serem considerados uma profissão. O Band pode ser uma das primeiras escolas do país a incentivar esta atividade e inovar nesse aspecto”, concluiu ele.