Num bate-papo com os médicos Euro Palomba, urologista do Hospital Sírio Libanês, e Marcos Fernandes, formado pela USP e com MBA em gestão de saúde pela FGV, alunos da 3.a série do Ensino Médio puderam descobrir mais sobre como é ser um profissional da medicina.
No encontro, os médicos contaram um pouco sobre o dia-a-dia da profissão, além de conversarem com os alunos acerca de suas dúvidas, expectativas para o curso e possibilidades acadêmicas.
“A proposta era uma forte interação entre os médicos e os jovens”, contou Cláudio Pinheiro, Coordenador de Processos de Avaliação Acadêmica, que organizou o evento. “Também queríamos engajar os alunos, estimulando o empenho nos estudos”, completou ele.
“Os médicos mostraram que cada um tem seu caminho e seu próprio tempo. Ver que trajetórias tão diferentes tiveram o mesmo nível de excelência trouxe um alívio”, contou a aluna Gabriela Verçosa, da 3.a série do Ensino Médio. Ela ainda destaca que pôde tirar várias dúvidas com um dos profissionais sobre estudar no exterior.
Além disso, durante o encontro, Cláudio e o Coordenador de Ciências da Natureza e Química, José Ricardo Almeida, mediaram a conversa apresentando informações sobre os vestibulares de medicina.
Esse foi o primeiro encontro de um ciclo de debates sobre profissões que, em outros eventos, trará conversas sobre outras possibilidades de carreira como direito, engenharia, comunicação, arquitetura e outras.