Com uma série de desafios na área do direito, a aluna formada em 2015, Carolina Stampone, participou da Competición Internacional de Arbitraje y Derecho Mercantil (Moot), em Madrid. Lá ela conquistou o prêmio Eric E. Bergsten de melhor orador individual, além do título de equipe mais completa, garantido por ela e seus colegas da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
O Moot Madrid é uma competição que reúne 28 faculdades de diversos países para uma simulação jurídica com leis reais do direito. Lá foi possível ter uma experiência prática da profissão e também conhecer profissionais e acadêmicos reconhecidos na área, além de estudantes de vários cantos do mundo.
“Foi muito melhor do que eu esperava. Madrid foi a conclusão de seis meses de trabalho e representar a USP e, no caso, o Brasil por seremos os únicos brasileiros da competição, foi uma sensação de missão cumprida só de pisar naquela cidade, independentemente dos resultados posteriores”, contou ela.
A competição foi realizada totalmente em espanhol. “Todo o meu conhecimento de espanhol veio do Band. Foi essencial. Competimos contra universidades que tinham a língua espanhola como materna e mesmo assim conseguimos excelentes resultados”, ressaltou ela.
Carolina conta que foi no Band que aprendeu a expor suas ideias, tanto em atividades como o MONU-EM, que participou enquanto estudava no Colégio, como monitora da escola onde, depois de se formar, teve a oportunidade de treinar a oratória apresentando o Band para futuros alunos. Além disso, em 2017, ela contribuiu na preparação de estudantes que prestaram vestibulares de direito com provas orais, como o da Fundação Getúlio Vargas.