Mergulhando nas mais novas tendências mundiais da economia, o aluno Bruno Cesconetto, formado em 2016 e atual estudante do Insper, foi um dos fundadores da primeira entidade estudantil para estudo de “Blockchain” do Brasil, a “Blockchain Insper”.
O “Blockchain” é uma base de dados usada para criar um índice global de transações digitais em determinados mercados. A tecnologia é uma das principais inovações da criptomoeda “bitcoin”. Essa área, por ser uma novidade, ainda é pouco estudada.
Bruno é diretor de tecnologia da “Blockchain Insper” e conta que vem se interessando por criptomoedas desde 2014. “Uma entidade como essa é importante principalmente porque é algo novo que poucas pessoas entendem. Se todos os alunos aprenderem sobre essas inovações cedo, podem futuramente sair na frente e ajudar a comunidade a se desenvolver”, disse ele.
O aluno destaca o Band em suas conquistas. “O Colégio sempre me incentivou a ir atrás do que eu queria”, contou ele, ressaltando ainda que a escola o estimulou a participar da Olimpíada Brasileira de Informática, por exemplo, e outras atividades envolvendo tecnologia.