Tradição e responsabilidade sempre foram características ligadas ao Band, assim como inovação e liberdade. Foi pensando nisso que foi criado a nova logomarca para o Colégio, com o intuito de abranger todas as ideias e mudanças – como as aulas de STEAM e o fim da divisão por área e notas – que agora também representam a escola.
Com a letra “B” formada por uma linha vermelha que não se fecha, o desenho lembra uma estrada a ser percorrida, um novo caminho a ser aberto, novas possibilidades e liberdade. Essas características, de longa data do Colégio, agora também estão representadas pela marca.
O Colégio não cabia mais na caixinha da antiga logomarca: a escola cresceu e, sem deixar os antigos valores para trás, se renovou e ultrapassou os limites.
Com uma nova paleta de cores, a logomarca chegou com direito a diversos formatos e diferentes identidades visuais. Além disso, o apelido carinhoso adotado por alunos e professores, “Band”, foi oficialmente incorporado à logo.
Tudo isso foi criado pela agência especialista em marcas – responsável pela logo das Olimpíadas Rio 2016 – Tátil, em parceria com a Gerente de Planejamento Estratégico, Helena Aguiar, e a Coordenadoria de Relações Institucionais, Marketing e Cultural. O processo durou um ano inteiro, no qual profissionais mergulharam na cultura do Colégio, conversando com alunos e professores para saber como é a vida entre os tijolinhos da rua Estela e, assim, criar uma logo que refletisse a essência do Band.
A nova marca foi apresentada para professores e funcionários durante a festa de encerramento do Colégio. Com direito à presença da mascote do Band, o LoBand, a logomarca foi revelada após fala do Diretor Presidente, Mauro de Salles Aguiar, quando uma cortina caiu pelo ginásio, anunciando a marca que também foi estampada em balões.
Na festa, ainda houve uma experiência especial: todos passaram por uma linha do tempo com os principais marcos do Band, relembrando a história do Colégio. Essa ideia surgiu com alunos do Beinprosone, que tiveram como desafio no ano anterior imaginar um jeito interessante de apresentar a nova marca para a comunidade Band.
Notícias