O Colégio Bandeirantes em parceria com a EF (Education First) que viabilizou a vinda de DeeDee Troter, proporcionou aos nossos alunos uma tarde inesquecível.
Em mais do que uma conversa sobre superação, a campeã olímpica de atletismo, DeeDee Trotter, veio ao Band para deixar uma lição: todos podemos ser o melhor de nós mesmos. No ginásio lotado, a atleta dividiu sua história com alunos e professores a partir das palavras que deram o tom certo para a tarde: “I can, I must, I will”.
Carismática, DeeDee se entregou à conversa e, ao contar sobre sua carreira e esforço para retornar às corridas após um problema na perna, proporcionou momentos de inspiração para os que estavam presentes.
A atleta mostrou que é preciso se superar sempre no próprio dia-a-dia e não poupar esforços para alcançar um objetivo. “Ela mostrou que com determinação e acreditando em si mesmo, você pode. Como ela conseguiu chegar lá, soou muito inspirador. Sempre faça o seu melhor, essa mensagem trazida por ela vai de encontro direto com a missão do Band”, explicou o sub-coordenador de Educação Física, Carlos De Simone. “A DeeDee nos mostrou que para alcançarmos nossos objetivos só depende de nós mesmos”, completou a aluna da 3.a série do Ensino Médio, Isabela Marques.
DeeDee interagiu com os alunos e não poupou autógrafos, fotos, abraços e sorrisos aos que dedicaram a tarde para vê-la. Superando as expectativas, a atleta ainda participou de uma partida de basquete e uma corrida de revezamento com o Loband, mascote do Colégio. Além disso, ela ainda passou suas medalhas de ouro e bronze entre o público para que todos tivessem contato o resultado de seu trabalho e esforço.
“Foi uma oportunidade única! Ela conseguiu conquistar a atenção da plateia com a história inspiradora e emocionante de sua jornada, tanto profissional quanto pessoal. O bom humor dela tornou tudo mais interessante e todos saíram da palestra muito motivados”, concluiu Isabela.
Ouro na Olimpíada de Atenas, em 2008 DeeDee sofreu com um problema na perna esquerda e teve que dar o dobro de si para conseguir voltar aos pódios, o que aconteceu nas Olimpíadas de Londres, em 2012, quando conquistou mais um ouro no revezamento e uma medalha de bronze no individual 4x400m.
Confira a galeria de imagens clicando aqui.