Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
05/07/2017

Filmes: uma forma diferente de aprender

#Filmes; Eu sou Malala; O sal da terra

Filmes: uma forma diferente de aprender

Publicado em 05/07/2017 14:50

Após a leitura do livro do bimestre, os alunos do 8.o ano do Ensino Fundamental apreciaram um novo olhar sobre as histórias lidas: filmes baseados nos livros. Para as aulas, os alunos puderam escolher – dentre três opções – o livro que mais gostariam de malalaler e, para complementar a imersão na obra, foram exibidos os filmes “Eu sou Malala” e “Sal da Terra”, baseados em duas das opções dos alunos.

Em “Eu sou Malala”, tanto quem havia lido o livro de mesmo nome e quem tinha escolhido outra opção puderam acompanhar o documentário que conta a história de Malala Yousafzai. Ganhadora de um Nobel da Paz,  a garota ativista se tornou uma das figuras mais conhecidas no mundo por causa de sua luta a favor da educação de meninas em seu país, o Paquistão, que até então era controlado pelo Talibã.

Em outra sessão, os alunos acompanharam um pouco da história do fotógrafo Sebastião Salgado e o sal da terraseu projeto “Gênesis” sobre lugares e civilizações inexploradas do planeta no documentário “O sal da Terra”, baseado no livro “Da minha terra à Terra”. Como o filme explora muitos aspectos geográficos, o Professor de Geografia, Pedro Paulo Coelho, também esteve presente para apresentar aos alunos uma visão geográfica do filme.

O evento organizado pelas professoras de Português do 8.o ano, Lenira Buscato, Cátia Luciana Pereira e Grasiela Leite, representou uma forma divertida e nova de travar contato com as obras. “Acho que eles conseguiram visualizar o que leram. Muitos ficaram muito emocionados e percebi que causou um impacto”, comentou Lenira. A professora ainda destacou que os filmes se passavam em lugares pouco conhecidos pelos alunos, como a África e o Paquistão. “Foi uma oportunidade para eles descobrirem novas realidades de lugares que não são parte do cotidiano”, concluiu ela.

Notícias

Mais sobre Linguagens e códigos

#Língua Portuguesa, #Tecnologia Educacional, 19/09/2024

“Fonologia de papel”: uma parceria entre Tecnologia Educacional e Português

#Arquitetura, #Edifícil Copan, 13/06/2024

Alunos do 9.o ano participam de aula no Copan