A primeira parte do curso de Biotecnologia teve seu encerramento com uma visita ao IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).
Lá, os estudantes conheceram as instalações e laboratórios e alguns projetos por lá realizados, como por exemplo, os relacionados a vacinas veterinárias e biocombustíveis.
Durante o primeiro semestre os alunos realizaram uma série de experimentos práticos visando a aplicação da Biotecnologia no dia-a- dia.
Exemplo disso, foi um trabalho de biodegradação de gorduras com microorganismos; que nele os alunos procuraram resolver um problema do cotidiano de forma sustentável.
“É uma boa oportunidade para os estudantes terem contato com a área que, além de inovadora, também é uma tendência para o futuro” explicou Lucianne dos Santos, Professora de Biotecnologia.
O objetivo do curso, que terá continuidade no segundo semestre, é apresentar aos alunos as várias áreas do conhecimento abordadas pela Biotecnologia que vai da ciência básica até a engenharia genética.
Além disso, o curso trabalhou muitos conteúdos na prática, facilitando, assim, o aprendizado dos alunos e agregando repertório para a realização de exames de vestibular.