Para discutir a reforma da previdência, o BandDebate recebeu Marcos Lisboa, atual presidente do INSPER e Ph.D em economia pela Universidade de Stanford (EUA).
“O objetivo não é uniformizar um pensamento entre os alunos, mas ensiná-los a fundamentar suas posições e ter senso crítico para que se tornem cidadãos conscientes”, explicou a Coordenadora de História, Ana Cíntia de Albuquerque.
Além disso, a experiência do BandDebate gera no aluno um maior repertório que pode ajudar, por exemplo, nas provas do ENEM que avaliam a capacidade de analisar os problemas forma crítica e nas redações que exigem argumentações bem fundamentadas.
“O BandDebate é um espaço de expressão muito importante para os alunos já que temos a oportunidade de formar e aperfeiçoar nossas opiniões sobre as questões mais importantes e polêmicas da atualidade. Nesse debate, Marcos Lisboa compartilhou conhecimentos muito valiosos sobre o país procurando se focar em dados estatísticos ao invés de algum discurso partidário”, disse o aluno Adriano Adoni da 3.a série do Ensino Médio.
Notícias