Como uma forma de integração entre os alunos, foi realizado um campeonato do game multiplayer League of Legends (LOL). O evento contou com a presença de cerca de 60 alunos que compareceram ou para jogar ou simplesmente para assistir o campeonato.
A ideia partiu de Bruno Sorban, Flávio Salles e Felipe Vidal, da 2.a série do Ensino Médio, e havia um objetivo simples: reunir outros estudantes que apreciam o jogo para que todos pudessem se integrar a partir de um gosto em comum. Assim, no campeonato, houve a formação de nove equipes com cinco participantes cada. Já que um dos principais pilares do game é o trabalho em grupo e o pensamento estratégico, em todos os momentos foi exigido que os jogadores se comunicassem com suas respectivas equipes para obter sucesso.
“Assim como ocorrem com partidas de futebol e outros esportes, o campeonato de LOL reuniu pessoas que gostam tanto de jogar quanto de assistir. Também foi muito bom ter a oportunidade de trazer essa ideia para o Band já que muitos dos alunos gostam do jogo”, contou o aluno Flávio Salles.
Além disso, o campeonato representou a quebra de uma série de estereótipos que rodeiam o universo dos games, já que as pessoas puderam ver que o LOL é um entretenimento para todos e não apenas para os considerados “nerds”. Isso reflete também um pensamento mundial já que cada dia mais as pessoas estão se abrindo paras as possibilidades dos games. – até universidades internacionais estão oferecendo bolsas para jogadores de videogame de alto rendimento.