Oi! Muito prazer, Carol.
Quero te fazer um convite: você aceita passar um ano estudando comigo em Harvard, a melhor universidade do mundo? Sim, você leu direito.
Você provavelmente está se perguntando quem eu sou. Eu sou você. Sou uma sonhadora. Vivo com brilho nos olhos, sorriso no rosto e uma vontade incessante de ser melhor e buscar o melhor. Assim como você, viu?
Respondendo a sua pergunta em termos mais objetivos, eu sou Carolina Martines, tenho 21 anos e estudei no Colégio Bandeirantes de 2006 a 2012. Em 2013, fui aprovada em primeiro lugar na Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), mas optei por cursar medicina na Universidade de São Paulo (USP). Depois de concluir os quatro primeiros anos da faculdade no Brasil, fui aprovada em um programa incrível que a Faculdade de Medicina da USP tem com a Harvard University, que seleciona estudantes que terão o privilégio de ser alunos de Harvard por um ano, trabalhando com pesquisa científica. Há poucos dias, cheguei em Boston, no estado de Massachusetts, na costa leste dos Estados Unidos, onde estão localizadas a Harvard Medical School e a Harvard School of Public Health. Um ano único está começando.
E, afinal, quais são os objetivos desse blog? Muitos! Quero dividir com você o presente da rotina em Harvard e da vida em Boston. As alegrias e dificuldades de fazer pesquisa científica, de morar longe da família, de viver nos Estados Unidos. As aventuras, os prazeres, os “perrengues”, as outras histórias que cruzam a minha. Também pretendo tratar do passado, da minha trajetória até aqui: experiências no Band, a época de vestibulanda, a alegria da aprovação em Medicina, a minha rotina na USP. E, claro, um pouquinho do futuro, por que não? Acima de tudo, o principal objetivo de compartilhar semanalmente minha história com você é inspirar, é fazer acreditar que sonhos se realizam sim, não importa quão inatingíveis eles pareçam ao primeiro olhar. É contagiar o que existe de melhor em você – mas prometo não parecer um livro de autoajuda no próximo post!
Sempre gostei da ideia de páginas em branco, prontas para serem preenchidas por histórias. Quero escrevê-las aqui, vamos juntos?
Seja bem-vindo a maior aventura da minha vida!
Carol Martines
“Daqui a vinte anos, você não terá arrependimento das coisas que fez, mas das que deixou de fazer. Por isso, veleje longe do seu porto seguro. Pegue os ventos. Explore. Sonhe. Descubra.” (Mark Twain).