O Neurobusiness Experience Forum 2016 (NEF 2016) é um evento internacional que busca reunir inovação, tecnologia e conhecimento. Nesta imersão de tecnologias e estratégias sobre o cérebro, mente e o comportamento humano, o professor de Biologia, Tiago Eugênio, apresentou um “case” sobre gameficação no painel de neuroinovação.
O tema estuda o impacto de novas tecnologias e conceitos no mundo corporativo, educacional, de mercado ou marketing. Além disso, busca impulsionar uso de diferentes tecnologias para estreitar a relação entre uma empresa e seu cliente, por exemplo.
“Apesar de o foco, em um primeiro momento, terem sido os alunos do BandForense, foi um momento oportuno para compartilhar o que fazemos no Band quanto ao uso de diferentes tecnologias para modificar ambientes de aprendizado”, comentou o palestrante.
Ademais, Tiago apresentou diversos outros cases no NEF 2016, ligados sobretudo a grandes empresas, como Nike, Nissan e C&A. “É muito bacana ver que o mercado se interessa com o que ocorre dentro das instituições de ensino, uma vez que os alunos do presente se envolverão com estas organizações futuramente. ”, finalizou.
Notícias