Thomas Fehrenbacher, professor há mais de 20 anos da escola inovadora High Tech High, em San Diego, Califórnia, veio ao Brasil participar de um debate sobre educação, o “SDay 2016”, organizado pela empresa SD Student Travel e patrocinado pela Faber Castel e Faculdade Damásio.
O tema da apresentação foi sobre o método educacional utilizado na High Tech High, uma escola inovadora que adotou um currículo baseado em projetos desde a sua fundação.
Ricardo Aguirre, Coordenador do Departamento Cultural, também foi palestrante do evento e convidou Fehrenbacher para uma conversa com os educadores do Bandeirantes.
Ele conversou com professores e coordenadores do STEAM, laboratório multidisciplinar que começou a fazer parte da grade curricular das primeiras séries do Ensino Médio. Além disso, contou sobre o documentário gravado na High Tech High, “Mostly Likely to Succeed”, exibido ainda este ano no Band. O filme tem o objetivo de demonstrar o impacto de formas inovadoras de ensino.
“Esta aproximação e troca de experiências foi extremamente gratificante e proveitosa, uma vez que pudemos conhecer mais sobre este método de ensino”, comentou Aguirre.
“Foi um privilégio imenso conversar com o professor da escola que nós nos baseamos para desenvolver o STEAM no Band. Além disso, tiramos dúvidas sobre estratégias de ensino, gestão e avaliações acadêmicas com o professor”, finalizou a Coordenadora do STEAM, Cristiana Assumpção.
Notícias